quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia 25 - Existe um plano para a sua vida


Não, não é um plano de capitalização ou previdência privada. Mas existe um plano, um desejo, um chamado, uma vocação. Eu não faço a menor idéia de qual ele seja, mas acredito que você pode descobri-lo. Um dos planos é o AMOR, mas para esse, eu ainda sou aprendiz.
ACHE SEU MOTIVO... Qual sua motivação?

(Mesma fonte!)

Trechos do livro TEMAS DE FILOSOFIA, de Maria Lucia de Arruda Aranha e Maria Helena Pires Martins:

"... como surge o desejo? Surge à medida que o homem estabelece relações com a natureza e com os outros homens, ocasião em que vivencia emoções e sentimentos, isto é, reage afetivamente aos acontecimentos. Qualquer ação humana se explica pelo fato de ser motivada: o homem sente falta, precisa de alguma coisa e deseja alcançá-la. Por isso sai em busca de alimento, de abrigo, de repouso, como também do reconhecimento dos outros, do amor, da beleza etc. Nessa busca, tenta evitar a dor, o sofrimento, o desconforto, a solidão e a morte.

A razão é importante por fornecer ao homem os meios para compreender a realidade, solucionar problema, projetar a ação e reavaliar o que foi feito. Mas o impulso, a energia, a vibração vêm do desejo. É este que põe o homem em movimento. "

Pergunta para pensar:

- Qual a sua motivação para viver além da simples sobrevivência?

(Eu acredito que a melhor motivação seja o amor, embora seja a mais árdua, pois muitas vezes você pode amar, mas o objeto do seu amor, pode negar e rejeitar esse amor, e aqui não falo de paixão sexual...)

Boa jornada! E até AMANHÃ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente