segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia 23 - Jogue no Lixo


O tempo passa e vamos acumulando coisas, acumulando sentimentos que não servem para nada. A idéia hoje é jogar fora todo o excesso, toda a carga, todo o peso, tudo o que está sobrando, física e emocionalmente.

A idéia deste post partiu da internet: são tantas redes de relacionamento, blogs, sites, twitter. Às vezes isso vai nos engolindo. Se esse blog for mais um peso, por favor, retire da lista e jogue no lixo. Não quero ser mais um peso, mais uma regra, um ritual, uma rotina.

A idéia é que durante 40 dias sigamos a jornada, para que a cada dia haja espaço para a reflexão. Acredito no poder da reflexão e da análise. Só o fato de se fazer um diário e refletir sobre a vida já é um primeiro passo na transformação.

Como falado, pessoas deprimidas precisam de ajuda profissional, mas a reflexão é uma excelente aliada nesse caminho. Não podemos depositar todas as nossas esperanças em pílulas, embora elas sejam boas.

A idéia aqui é passar uma mensagem de transformação para pessoas abatidas por conta da depressão e de tudo que está ao redor dessa doença. Pois a pessoa deprimida tem toda a sua vida afetada, seus relacionamentos profissionais e familiares, seu corpo, seus pensamentos, emoções, reações etc.

Nesse momento, não é preciso mais um peso, mais um julgamento, mais uma condenação. É preciso jogar fora o lixo e receber aquilo que de fato é bom.

Segue um texto que me inspirou muito, pois ele fala de jogar fora e seguir em frente. Quem falou isso, novamente, foi Paulo de Tarso. Você sabe que ele tinha poucos motivos para jogar fora certas coisas, pois ele desfrutava de reputação e de uma posição de destaque. Mas ele tinha um objetivo, então, ele não se importou com a perda.

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
(Paulo de Tarso)”


Pergunta para pensar:

Hoje, na sua vida, o que precisa ir para o lixo? Por que você acha que deve jogar isso fora?


Abraços e até AMANHÃ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente