quarta-feira, 2 de novembro de 2011

37 - Há males que vem para bem!





Essa é uma antiga frase que ouvimos e às vezes não nos damos conta dela. Mas de fato há males que vem para bem. Males externos que nos impulsionam para uma mudança positiva. Às vezes se não fossem os males ficaríamos imóveis, sem reação, sem mudança, permaneceríamos parados sem mudança, mas por conta de um mal externo, vamos, positivamente, em busca da mudança, do novo, da transformação.

Assim, quando você se ver em meio a um mal, podemos até considerar a depressão como um mal, veja pelo lado positivo. Isso pode lhe impulsionar para a mudança, para a transformação, para um novo recomeço.

Certa vez ouvi a história de uma moça que estava deprimida por ter perdido sua mãe, ela ouviu o conselho de uma pessoa para se ocupar, voltar a estudar, como uma forma de não se entregar à tristeza. Assim, ela decidiu fazer isso, e no final, acabou se formando e mudando sua vida. Um mal que a visitou foi transformado em algo bom.

Se você está passando por um momento de depressão, veja que esse momento pode te levar para algo bom. Esse mal pode te levar para a reflexão de sua vida, para a tomada de mudança de pensamento, mudança de atitudes, mudança de comportamento. Veja que esse momento ruim pode ser um excelente impulsionador para o seu desenvolvimento.



Para responder:

  1. Estou disposto a ser levado para o bem através desse momento de dor?
  2. O que entendo por: “Se a vida lhe deu limões, faça limonada”?


Para meditar:

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente