domingo, 4 de outubro de 2009

Dia 33 - O passado morreu




Quantos de nós vivemos atormentados por causa das brigas do passado, por causa de erros, tombos, maus tratos, traumas, dores, frustração, ataques, roubos? Acredito que a maioria dos adultos ainda mantém em sua lembrança algo de ruim que aconteceu no passado.

Agora, eis a boa notícia: o passado morreu graças a Deus. Se ele ainda está vivo em sua mente, jogue-o fora, enterre-o.

Existem muitas pessoas que insistem na lembrança do passado como forma de resolver conflitos do presente. Inútil.

Esqueça o passado, perdoe-se, receba perdão, perdoe o próximo. Agora, sabe por que tudo isso é possível? Pois alguém fez isso por você. Jesus Cristo (“Cristo” significa Messias, ungido, aquele que foi separado para uma missão especial) decidiu perdoar. Ele veio para o perdão e para a paz. Essa é a melhor escolha.

Perdoar é esquecer a injustiça, apagar o agravo, esquecer e não querer lembrar. Além disso, é também ter um amor sobrenatural (sim, sobrenatural, pois amar e perdoar não são características muito humanas como afirmam). Esse amor dá uma nova chance para quem errou.

Acredito que a questão do amor também está ligada ao julgamento da conduta do próximo. Por pior que tenha sido esta conduta, não temos a menor condição de entendê-la. Também somos falhos e cheios de defeitos.

(Gostaria de salientar sobre a existência da MALDADE. E do poder de decisão da humanidade em escolher o Bem em vez do Mal. O problema é que, no geral, o mal se disfarça perfeitamente de bem. Assim, é preciso pensar: O que é o bem? E que decisão tomar?)

Assim, por conta de nossas deficiências e ignorância, não podemos julgá-lo. Não podemos ser o Sr. Justiça, pois somos injustos. Aqui falo sobre MOTIVAÇÃO para o mal, e não o ato. Sabemos o certo e o errado, mas não sabemos o que está por trás de uma decisão errada. Também não falo sobre a justiça dos tribunais, mas sobre o senso de justiça, o qual é parte essencial de nossa existência.

Resta-nos apagar o passado e nos dar uma nova chance e dar ao próximo uma nova chance também.


Perguntas para pensar:

1. Quem eu preciso perdoar? Posso fazer isso hoje?

2. Quais são meus sonhos hoje?

3. Escreva como você se sentiria se para todo o erro que cometesse, surgisse uma pessoas para cobrar suas faltas e exigir pagamento disso tudo. Imagine.

4. Sabendo que o passado morreu, como posso seguir em frente?



Fonte da imagem

Um comentário:

  1. Olá!
    Você já ouviu falar em Hipnose?! Acredito que sim. O Instituto Armstrong esta fazendo uma campanha para divulgar a “Hipnose Terapêutica”. Com sede em Curitiba, mas atendo em vários estados somos uma organização profissional e terapêutica, dedicada ao desenvolvimento da Hipnose como modelo aplicado de terapia transformacional. Fundada em 2008 pelo terapeuta Éric Armstrong nossa proposta é levar as pessoas uma hipnose séria que realmente pode transformar vidas, seja através da terapia ou através de cursos onde ensinamos a auto-hipnose!

    A Hipnose tem sido considerada por muitas instituições serias e profissionais respeitados como uma das melhores alternativas para problemas emocionais. Uma analise feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D, revelou as seguintes percentagens de recuperação em pacientes que se submeteram a três formas de terapia: – Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões;- Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões;- Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões …(cerca de 1 mês e meio). (Fonte: http://www.stresscards.com/esspsychotherapy.php)

    Conheça melhor esta poderosa ferramenta e mude a sua vida!!!
    www.institutoarmstrong.com.br/blog

    http://twitter.com/hipnoarmstrong

    Estou a disposição de todos que quiser conhecer melhor esta ferramenta, bem como discutir idéias ou participar de cursos e palestras

    Forte Abraço,

    Éric Armstrong

    ResponderExcluir

Comente