domingo, 28 de junho de 2009

Dia 28 - O poder da insignificância



(Que ele tenha encontrado a vida!)

Num mundo em que celebridades são quase consideradas deuses e onde o sucesso segundo a VocêSA é o objetivo de vida, ser insignificante, ser desconhecido, anônimo é a morte em vida.

Então, como todos querem a VIDA, todos correm em busca de reconhecimento, significado, sucesso.

Contudo as pessoas buscam tudo isso sem antes conceituarem essas coisas, o que acaba fazendo com que todos corram em busca do nada. Claro, podemos dar nome para nossos objetivos, entretanto, a questão não é o lugar, mas o significado por trás disso.

Chegou a hora de compreendermos que tudo se refere ao sentido, ao fim e não ao meio.

Não sei quanto tempo de vida ainda vamos ter, portanto será que estamos tomando a melhor decisão hoje?

Eu gostaria de lhe contar uma história de aparente sucesso. Havia uma igreja num local chamado Laodicéia, e nesse lugar tudo parecia muito bem, tão bem que as pessoas diziam o seguinte:


“Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”

Contudo Jesus Cristo (Cristo significa “Messias”, que quer dizer ungido) falou para esse pessoal o seguinte:
“... e não sabes que és um desgraçado,
e miserável,
e pobre,
e cego,
e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças;
e roupas brancas, para que te vistas,
e não apareça a vergonha da tua nudez;
e que unjas os teus olhos com colírio,
para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”


A pergunta para pensar é:


1. Qual a tua miséria? Que porta da sua vida precisa ser aberta?



Comentário: Acredito que poucos estão preparados para o sucesso. Não é fácil você ser considerado o máximo e ainda sim ter plena consciência de sua insignificância e se despojar da praga chamada “orgulho”.


Textos interessantes:

Um comentário:

  1. esta muy bueno tu comentario, me gusto mucho, la proxima vez te escribo en portugues, pero creo que me vas a entender.

    ResponderExcluir

Comente