domingo, 30 de agosto de 2009

Dia 30 - Desespero suicida




Mais uma vez quero falar sobre o desespero. Acho que todo o desespero é suicida. Por conta de um sentimento desesperador, uma pessoa toma a decisão errada e muitas vezes essa pode ser uma decisão suicida.

- Por conta do desespero, um homem busca uma amante;
- Por conta do desespero, uma pessoa cheira cocaína;
- Por conta do desespero, uma pessoa mente;
- Por conta do desespero, uma pessoa rouba;
- Por conta do desespero, suborna;
- Por conta do desespero, mata;
- Por conta do desespero, trai;
- Por conta do desespero, suicida-se;
- Por conta do desespero, famílias são destruídas;
- Por conta do desespero, mulheres se prostituem;
- Por conta do desespero, jovens se prostituem;
- Por conta do desespero, mulheres oferecem suas filhas para a prostitução;
- Por conta do desespero, pessoas fazem aparentemente o bem.



Nem sempre essas ações são motivadas pelo sentimento de desespero, mas muitas vezes o são.

A preocupação com o dia de amanhã rouba nossas forças e o desespero tem um poder opressor que opera através do medo.

O medo rouba a esperança e sem a esperança o mundo, vidas e famílias não podem ser construídos.

Sabe, confessando, eu não acho fácil manter a esperança. Manter uma esperança num mundo que compreende injustiças enormes. Mas, sem esperança, o que nos resta?

“Uma existência que não é orientada pela esperança, corre o risco de cair no vazio, ou de se ver “em um beco sem saída”, no “não sentido”, no desespero, e por isso mesmo, para as buscas “desesperadas” de encontrar solução para a vida, ou de colocar fim à uma existência sem sentido.”

fonte


A pergunta para pensar é:


1. O que está tirando minha paz?

2. Será que não estou agindo por desespero?

3. Como eu estaria se eu tivesse uma esperança?


Sugestão de leitura:


O Mundo




Link da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente